Enviado por: Stanley BurburinhoComentar | Fechar [ x ] Pessoal, fiquei de cabeça quente com o afastamento do Delegado Protógenes.
Resolvi ligar para um conhecido, de longa data desde a ditadura, que trabalha em Brasília para o governo. Contei para ele toda a minha indignação com o afastamento do delegado e perguntei a ele o que estava acontecendo.
Ele me disse: fique tranqüilo. Está tudo sobre controle. A “saída” do Delegado Protógenes já estava acertada desde o dia que souberam que o DD havia colocado um coronel israelense um tal de Avner -- ex-Mossad que é o serviço secreto de Israel especialista em espionagem -- para segui-lo.
Já existem outros delegados prontos para dar prosseguimento às investigações com base nas informações que o Protógenes passou para eles esses dias. Só que ninguém sabe quem são esses delegados. Não são de Brasília nem de São Paulo e não se reportarão ao Diretor-Geral da PF, que está com o filme queimado e que “saiu de férias” providencialmente e oportunamente para não atrapalhar já que era contra as investigações.
Ele me disse que o Lula não daria esse mole nessa altura do campeonato porque é muito esperto. Fiquei aliviado.
Amanhã o Protógenes ouvirá o DD e na sexta o Delegado vai relatar o interrogatótio.
Hoje a PF encontrou na casa do Dantas uma parede falsa com farto material com informações sobre movimentação financeira e pagamento de propinas às autoridades em geral, o material já foi analisado, mas passará por uma perícia.
terça-feira, 15 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário